Quem sou eu

- Nayara Toys
- Mauá, Sp, Brazil
- A parte mais linda de mim são os textos que escrevo, porque fora deles, sou um poço sem fundo, o sarcasmo e a ironia em pessoa. Prazer, essa sou eu.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Entre mentiras, blasfêmias e pingos d'agua...
Pingos caindo... em seguida estrondos e clarões
eu me deito e fico olhando a chuva cair, e o movimento agitado das nuvens negras.
Um livro divide minha atenção, entre gotas d'água e contos do século XVIII e XIX...
Grandes como: Ítalo Calvino,Hoffmann,Jan Potocki, Joseph Von Eichendorff... me fazem companhia, me contam dos demônios, das bruxas, e dos espíritos de sua época, ouço tudo com atenção, e imagino que também teria sido perseguida, apedrejada e queimada se fosse uma francesa estranha daquela época.
Sim, as pessoas não toleram o diferente.. e julgam ser sobrenatural aquilo que não conseguem explicar racionalmente...
Entre pensamentos e pingos d'água, alguem interrompe minha filosofias: estou sozinha em casa. Meus olhos sorriem. Por alguns instantes poderei ser eu mesma...
poderei curtir esse tempo q tanto gosto... poderei sentir a mim mesma.
A Tempestade sessa...
Agora eu sinto o liquido da vida cair sobre minha cabeça extremamente quente. Ah, como isso me faz bem. é como se desembaraçasse o novelo dos meus pensamentos. Ah agua gelada, traz minha paz de volta, enquanto gela meu corpo...
A 'Bruxa' que existe dentro de mim se aflora, e toma conta do carnal, por um momento eu posso ser diferente,
...Sair da linha, ter pensamentos impróprios, ser inadequada e imprópria.. não fazer nada que os mortais julgam como certo.
A chuva começa a cair novamente... e minha vontade é deixar toda a vaidade e sair nua... pisar na terra molhada e sentir os pingos q vem do céu negro... me libertar de todos os males, trazer as virtudes para dentro de mim.
Eu fecho os olhos, respiro fundo e percebo q algo mudou..Agora eu estou no mundo da bruxa... e ela pensa o que quer... sobre tudo e sobre todos, tem opiniões completamente diferentes das habituais... porem, milhões de pensamentos fazem ela se sentir sufocada.. ela tem seus anseios, seus desejos e suas metas... mas nada é aceito afinal de contas: é tudo blasfêmia... ela é uma Herege.
Algo estranho, a maioria das garotas iria fugir.. se afastar desse "mal".. mas eu não.. eu quero vela de perto.. tocá-la e falar com ela... quero ouvi-la e aos poucos percebo q a admiro.. e me identifico com ela... talvez as pessoas do meu mundo me vejam como ela é vista. E não aceita.
De repente um estrondo> e eu volto a realidade
São os relâmpagos e trovoes que me trouxeram de volta... e me mostraram q eu ainda estou parada, olhando a chuva cair, sentindo os pingos na minha cabeça... nessa pequena cidade, com cachorros latindo e falsas beatas rezando contra a chuva forte. Hipocrisia
A água ainda cai sobre minha cabeça... e sobre meus cabelos negros.
a energia natural me faz sentir confortada e abraçada pela mãe terra.
Um olhar perdido, é encontrado na imagem refletida no espelho
quem é você?
é essa a pergunta q meus olhos me fazem... e os olhos dela, dentro dos meus.. volto ao passado e vejo a pequena menininha que foi criada no carpete, presa, fingindo que sentia segurança com aquilo.
Parece q aquela garotinha cresceu.. e agora me faz perguntas:
-... quem foi que disse que eu queria me sentir segura? Quem te deste a certeza que eu não queria ver as ruas, e tudo que acontece nelas??
Outro estrondo, um coração disparado, e nossas mãos se tocando no reflexo das verdades.
O Sorriso irônico... e a imagem daquela mulher refletida no espelho.. ela me fez questionar se eu tenho medo das pedras... ou da fogueira.
Talvez eu seja uma herege para as demais pessoas... e mais do isso
talvez eu goste disso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário