Quem sou eu

Minha foto
Mauá, Sp, Brazil
A parte mais linda de mim são os textos que escrevo, porque fora deles, sou um poço sem fundo, o sarcasmo e a ironia em pessoa. Prazer, essa sou eu.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Carta ao Noel


         Querido Papai Noel,
   agora que estou de férias tenho visto mais televisão, vejo tanta gente tendo seus desejos de Natal realizados, mas são pessoas pobres que tem desejos compráveis que realmente transformam ou ajudam a transformar suas difíceis vidas - De certa forma me sinto até boba de lhe escrever, minha vida apesar de algumas dificuldades, pode ser considerada boa em vista de outras... No entanto, meu pedido é tão sincero e humilde que achei que não custava escrever. Lembrei aquela música "seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem", na verdade não sei se era bem verdade...
no Natal eu não ganho aqueles presentes adoráveis e tradicionais da festa, me atrevo a dizer que nunca ganhei um presente natalino de verdade. Mas eu nunca me importei com isso...é aquela velha teoria do determinismo sabe.
    Várias coisas me passaram pela mente, presentes que eu poderia dar a mim mesma.. arrumação para a ceia...
Mas, há algo mais importante, e eu decidi que abro mão de outros pedidos por este:
   Eu queria o espírito natalino.
 Minha  casa não está cheia de enfeites vermelhos, não há uma guirlanda na porta, nem bonecos seus nas estantes, nem há luzes piscando durante a noite, na verdade querido Noel, não há nenhum enfeite sequer.
Este ano não jantarei com os outros, minha familia nunca esta toda reunida, mas neste natal especialmente, fui eu quem não se juntou a nenhum grupo.
 os motivos que dei aos outros (e a mim mesma) foram diversos, mas nada convincentes. Eu sei que a verdadeira razão é a falta de vontade e de  significado. No momento eu só vejo o Natal como o último feriado do ano, um tempo de folga, muitos gastos, uma festa com luzes. É por isso que prefiro ficar no meu quarto, passar dormindo, sem "boa noite" se fazendo necessario.
    De um ano para outro eu fui perdendo o caminho da magia natalina... mas este ano, mais do que em qualquer outro eu sinto que , o mais importante está faltando e isso não se resume a minha casa ou a mim. Ninguém por ai lembrou o motivo desta festa, nem vou apelar tanto pelo lado religioso, ja que muitos montam prezépios e vão a missa todo domingo não é ( ¬_¬ )...
Mas,  as pessoas se se esqueceram que o que realmente importa, não são os enfeites, a ceia ou os presentes. É a família, é a fraternidade entre amigos e irmãos, é o amor que nos une, a paz, a esperança... Todos aqueles votos tão bem escritos nos cartões não podem ser só palavras.
   Estão todos tão distantes, trabalhando muito, preocupados com os presentes que faltam, com a organização da festa ou das viagems. Eu vejo rostos cansados, testas enrugadas, lábios apertados,  pés inchados ou vermelhos,  mãos sempre se movimentando, e medicamentos contra dor de cabeça. Não devia ser assim.
E é por isso que eu queria o espírito natalino, para poder contagiar as outras pessoas, e lembrá-las do verdadeiro significado do natal.
Ah, querido Noel, por favor, eu acho que não deve ser um pedido dos mais fáceis, mas eu ouso acreditar que é mais importante que muitas bicicletas, bolas ou mesmo milagres financeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário