Quem sou eu

Minha foto
Mauá, Sp, Brazil
A parte mais linda de mim são os textos que escrevo, porque fora deles, sou um poço sem fundo, o sarcasmo e a ironia em pessoa. Prazer, essa sou eu.

domingo, 10 de abril de 2011

Justificativa para pedido de aumento de horas do dia.

                        O dia devia ter 25 horas, pra que eu pudesse dormir pelo menos 8 horas, não ter que ouvir o celular tocar às 5h30 da manhã, e não ter que levantar cansada e com olheiras. Se tivesse 25 horas, o dia seria suficiente pra eu poder fazer 1 hora de almoço ao invés de míseros 10 minutos. Quem sabe assim sentiria o gosto da comida e poderia conversar sorrindo enquanto como, e não judiar tanto do meu estômago por engolir comida ao invés de mastigar devagar e corretamente.

Pensando bem, o dia devia mesmo é ter 26 horas, pra eu poder resolver pendências antigas com a minha saúde - marcar uma consulta no médico pra resolver problemas reais e fazer exames de rotina, procurar um dentista, cuidar dessa minha gripe que não sara de verdade há anos, fazer programas ao ar livre...um pouco de ar puro faz bem. Um tempinho a mais, daria pra fazer caminhadas e exercícios. Quem sabe assim eu me sentiria melhor todos os dias, quando me deito, já depois da uma da manhã, com a sensação nítida de que um trator passou a 100 km por hora por cima de cada pedaço do meu corpo, que chega a latejar e formigar.
Mas o dia devia ter mesmo é 28 horas, pra que desse tempo de eu cortar o cabelo a cada mês, fazer um tratamento pra ele não ficar desidratado a cada 15 dias, pra que eu fizesse as unhas dos pés e das mãos todas as semanas, pra que eu pudesse fazer limpeza de pele, tomar banhos longos e revitalizantes, passar mil cremes pra não envelhecer todas as noites, dar um passeio descompromissado de vez em quando por aí pra comprar uma roupa legal e um sapato bacana. Quem sabe assim, eu não me sentiria horrorosa todos os dias de manhã, quando mal tenho coragem de olhar pra mim no espelho com medo de ver na prática o quanto estou ficando feia e com cara de pessoa acabada.
Não. O dia devia ter 29 horas. Seria suficiente pra ligar pros meus amigos, os queridos, e perguntar como eles estão, ouvir as histórias deles, contar as minhas. Com 29 horas num dia, eu poderia ligar para os aniversariantes, e dizer que pensei neles, sim, e desejei tudo de bom, e não teria que mandar mensagens atrasadas dizendo que não deu tempo de ligar. Mesmo. Com 29 horas, eu poderia mandar mais recados, não apenas por email e Orkut ( e ainda bem que existe Internet, senão eu já teria morrido para muitas pessoas ). Eu poderia marcar encontros, comer uma pizza, toma um sorvete, trocar uma idéia no portão aqui de casa, ver um filmes com os amigos talvez. Quem sabe assim, eu teria como explicar às pessoas que sentem minha falta e que me cobram que eu não os abandonei, que ainda os amo muito e que preciso mais deles agora do que nunca
.Na verdade, 30 horas. Umas horas a mais pra eu sentar com meu pai, olhar pra ele, perguntar como ele está, acompanhá-lo ao médico, levá-lo pra almoçar e bater papo de vez em quando, ou ver um pouco de TV com ele falando..brincando e até reclamando dos programas de tv atuais!. Umas horas a mais pra eu ir visitar “minhas” avós(q na verdade são a dos meus amigos)  e levar um papo com elas, aqueles papos que me faziam tão bem, fossem por me fazer sorrir, fossem por me deixar mais sábia, e pra não pensar nela com desespero, Um tempo a mais pra visitar minhas tias, meu tio que não vejo a anos, a filho da minha prima que nasceu e já está quase com seis meses. Quem sabe assim, eu não me sentiria tão, mas tão sozinha, de vez em quando.
Mas... Não vai dar. Tem que ser 31 horas. Pra eu fazer tudo o que todo mundo diz que eu ainda tenho que fazer, porque as pessoas nunca estão satisfeitas, e não fazem questão de estar. Querem que eu termine a escola, que eu faça estágio, que eu cuide do meu futuro profissional fazendo cursos e mais cursos, que eu faça melhor o meu trabalho. Querem que eu cumpra os prazos, então preciso de mais horas no dia. Porque estudar 12, 13 horas por dia, não dá. Precisa mais. Quem sabe assim, eu seria a profissional que todos querem que eu seja, e ganharia o dinheiro que eu acho que mereço por me esforçar tanto.
Um pouco mais - 32 horas. Pra eu poder ligar, sair com meu melhor amigo, e ficar com ele em paz sem me preocupar em chegar rápido em casa pra terminar coisas - ou pra descansar mesmo. Pra eu poder dizer pra ele, escrever um cartão, fazer um presente, ou simplesmente olhar nos olhos sem pressa, e fazer ele entender o que sinto. Pra fazer ele entender o quanto é  bom pra mim estar com ele, e o quanto os momentos que passamos juntos são preciosos. Pra me sentir mais valorizada por ele quando eu conseguir um tempo pra contar tudo que eu faço de bom. Pra levar uma conversa quando algo vai errado, e não ficar com a sensação de estar perdendo tempo contando tudo que acontece comigo - e por isso, me calar. Um tempo pra conviver mais, aprender mais sobre ele, conhecermos melhor um ao outro, sem ter que me preocupar se moramos tão longe, se temos pouca grana e pouco tempo. Quem sabe assim, Nós dois nos sentíssemos felizes por sermos tão amigos,e não sentiríamos tanta falta um do outro.
Ok, 48 horas e não se fala mais nisso.. Um tempo pra colocar os meus pés pra cima no final do domingo pra compensar os cansaço da semana.. Um tempo pra não deixar as plantas secarem até morrer, pra poder ter um bicho de estimação que eu cuide direito e que não morra, pra organizar meus papéis, pra reler as minhas cartas. Um tempo a mais pra ler aquele livro que não consigo terminar porque durmo de tão esgotada, um tempo pra visitar os blogs e sites que eu adoro, um tempo pra organizar minhas finanças, um tempo pra cozinhar (ou pelo menos tentar)... Um tempo pra arrumar meus cds, que estão fora da capa e misturados (É, eu ainda guardo CDS- RS) . Um tempo pra ver filmes, um tempo pra escrever mais, um tempo pra fazer um monte de pequenas coisas que juntas parecem tão maiores que eu. Um tempo pra sonhar com um futuro mais calmo e melhor. Um tempo pra pensar em realizar os meus sonhos. Um tempo pra explicar pras pessoas o que está havendo comigo, pra que eles entendam que eu não sei bem o que fazer pra resolver a minha vida se o dia não aumentar de horas substancialmente.
Quero o tempo que me escorre dos dedos de volta pra mim, pra eu viver a minha vida como acho que devo viver. Um tempo pra poder pensar antes de tomar decisões. Um tempo pra deitar no tapete da sala. Um tempo pra me divertir. Um tempo pra ficar na minha casa, que eu adoro tanto, e onde me sinto uma estranha que só vem dormir e tomar banho. Um tempo pra olhar a lua à toa. Um tempo pra ver o tempo passar. Um tempo pra viajar. Um tempo pra ser super-mulher, pra me orgulhar da minha luta de todo dia, e não me enojar dela. Um tempo pra “fletar” um pouco com aquele menino q conheci e achei super interessante. Um tempo pra errar, e depois rir de mim mesma. Um tempo pra mim. Um tempo pra ouvir o Bob Marley cantando, ele, que me traduz tão bem. "Dany worry, be happy."
Um dia com 50 horas. Duas delas só pra chorar um pouco. E sonhar com uma vida melhor. Urgente.

domingo, 3 de abril de 2011

Querer...



Querem que eu cumpra os prazos, querem que eu preste atenção nas placas de trânsito, querem que eu não esqueça de telefonar, querem que eu não coloque sal de menos e nem demais, querem que eu não tropece, querem que eu leia nas entrelinhas, querem que eu adivinhe os desejos ocultos, querem que eu responda as mensagens, querem que eu compreenda, querem que eu seja sempre doce e solícita, querem que eu apresente referências e diplomas, querem que eu seja ágil e habilidosa, querem que eu não erre os passos da dança, querem que eu leia os romances clássicos, querem que eu acerte na ortografia, querem que eu saiba o que dizer na hora certa, querem que eu tome cuidado, querem que eu vá ao médico, querem que eu dê conta, querem que eu seja mais seletiva, querem que eu vá mais devagar, querem que eu não coma tanto doce, querem que eu saiba tudo, querem que eu não magoe, querem que eu não esprema espinhas, querem que eu pague as dívidas, querem que eu combine o sapato com a roupa, querem que eu durma cedo, querem que eu não exagere no perfume, querem que eu desligue a televisão, querem que a minha voz não trema, querem que eu não engasgue, querem que eu não confunda, querem que eu não entorte a coluna quando ando, querem que eu faça e aconteça.

E eu????

Eu só quero olhar a lua, tirar o relógio, deitar no colo dele e, esquecer de tudo...
Eu só quero a minha vida de volta em minhas mãos, pra ela ser só o que eu quero...
Eu só quero deixar pra amanhã...
Eu só quero paz.